fbpx

Publicações

Desafios e oportunidades para a expansão do transporte de média e alta capacidade do Brasil

Compartilhe essa publicação

Publicação disponível em: PortuguêsInglês

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o desempenho dos investimentos em infraestrutura de transporte de média e alta capacidade no país, o ITDP Basil lança esta publicação, fruto da análise das informações referentes aos custos totais dos projetos, extensão dos corredores e/ou infraestruturas dos sistemas, fontes e volumes de recursos financeiros de uma amostra constituída por 15 projetos de transporte de média e alta capacidade em desenvolvimento ou implementados recentemente em cidades brasileiras.

De acordo com os resultados, o Brasil precisa expandir sua rede de transporte de média e alta capacidade em 1.975 km até 2030. Para alcançar esta meta, o país terá que construir em média 132 km por ano de 2016 a 2030, em aglomerações urbanas com mais de 500 mil habitantes.

A partir dessa análise, o ITDP Brasil elaborou recomendações para direcionar investimentos, aprimorar políticas públicas de financiamento, e capacidades técnica e institucional para implementação de projetos de transporte de média e alta capacidade nas cidades brasileiras.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content