fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Premiação para cidades que implementaram soluções de mobilidade sustentável recebe inscrições até 17 de abril

O ITDP e o comitê internacional de desenvolvimento e transportes anunciam a abertura das inscrições para o Sustainable Transport Award (STA), prêmio que é concedido anualmente a uma cidade que tenha implementado iniciativas para melhorar a mobilidade de pedestres, ciclistas e usuários do transporte público, assim como reduzir a emissão de gases do efeito estufa durante o ano anterior.

As cidades vencedoras do STA são escolhidas por um comitê, do qual fazem partes os maiores especialistas e organizações atuantes internacionalmente na área de mobilidade sustentável e transportes. As inscrições serão aceitas até 17 de abril através de um formulário online.

[one_half padding=”0 10px 0 10px”]

Sistema de BRT em Yichang, na China, cidade vencedora da edição 2016. Foto: ITDP China.

[/one_half]

[one_half_last padding=”0 10px 0 10px”]

Buenos Aires, na Argentina, vencedora em 2014, construiu corredores de ônibus em seis faixas na Av. 9 de Julho.

[/one_half_last]

Santiago, capital do Chile, foi a grande vencedora da última edição. Curitiba, capital do Paraná, Brasil, e Windhouek, capital da Namíbia, receberam menção honrosa e concorreram com as finalistas Dubai (Emirados Árabes), Joanesburgo (África do Sul) e Bucheon (Coréia do Sul).

Santiago tem aproximadamente cinco milhões de habitantes, mas o número chega a sete milhões  considerando toda a região metropolitana. Em 2006 foi inaugurado na cidade o Transantiago, um eficiente sistema de corredores de ônibus. Além disso, os governos municipais investiram em melhorias na infraestrutura para pedestres e ciclistas ao longo dos últimos anos, afirmando-se como referência em boas práticas para as demais cidades da América Latina.

Em junho, Santiago será a sede do ITDP’s MOBILIZE Summit, encontro com foco em transportes, que contará com a participação diversas organizações, representantes do poder público, pesquisadores e estudantes de diversas partes do mundo para discutir e conhecer exemplos de boas práticas como as que levaram Santiago a conquistar o primeiro lugar no STA em 2017.

O Comitê de avaliação do prêmio é formado por:

Informações detalhadas sobre o prêmio estão disponíveis, em inglês, no site: http://staward.org/

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Pular para o conteúdo