fbpx

Notícias

Compartilhe essa publicação

Avaliação BRT VETOR Leste-Oeste em Uberaba – MG

 

O corredor de BRT VETOR Leste-Oeste foi inaugurado em 2015, na cidade de Uberaba, MG, sendo o primeiro corredor de BRT da cidade. O sistema possui 5,1 km de extensão e se destaca por ter conseguido garantir a prioridade ao transporte coletivo em uma das vias mais importantes da cidade, que atravessa sua área central e comercial e conecta-a de ponta a ponta.

Avaliado em 2016, através do Padrão de Qualidade de BRT, o corredor de BRT VETOR Leste-Oeste recebeu o selo Prata. O Relatório de Recomendações aponta os principais acertos do corredor e também pontos de melhoria para este e para os outros dois corredores de BRT em construção na cidade..

Avaliação

Nome do sistemaVETOR
Nome do corredorVETOR Leste-Oeste 
Cidade, UFUberaba, MG
Ano de inauguração2015
Extensão5,1km
Estações e terminais10 estações  2 terminais (Oeste e Leste)
Passageiros transportados40 mil passageiros/dia (Dados da Superintendência de Transporte Coletivo, Uberaba – 2016)
Selo do Padrão de Qualidade BRTScreen Shot 2016-04-15 at 16.10.15

Prata (2016)

Emissões Evitadas (TEEMP)15.900 ton de CO2/ano e 1,2 ton de MP/ano (estimativa realizada com base no cálculo pelo modelo TEEMP simplificado)

Para conhecer nossas publicações e saber mais sobre a atuação do ITDP Brasil no planejamento, desenho e operação de sistemas de Bus Rapid Transit (BRT), acesse Corredores de BRT. Para saber mais detalhes sobre a pontuação do corredor, acesse BRT Ranking.

Falta apenas um passo para concluir o download

Por favor, inclua os dados solicitados:

Caso não consiga realizar o download, escreva para brasil@itdp.org
Skip to content